Pesquisar
Close this search box.

Conheça a FADANossa Estrutura

Através da nossa filosofia, que chamamos de ‘trato amigo’, construímos uma infraestrutura feita para lembrar a dinâmica de uma casa. Com isso, os alunos conseguem sentir que estão participando de uma rotina e são responsáveis e independentes em suas ações. Isso também incentiva a percepção corporal, a coordenação, o ritmo e a sensibilização deles.

 

Conheça mais detalhes sobre a nossa estrutura e atividades:

Auxilia no desenvolvimento das potencialidades físicas e expande o repertório motor por causa da variedade de movimentos, oferecendo função e organização às ações corporais.

Pinturas, desenhos e mosaicos são caminhos usados para ampliar a expressão de sentimentos, melhor coordenação motora e mais socialização e demonstrações de afeto. 

Proporciona maior tendência à superação de desafios, pois estimula a concentração, a coordenação motora, o equilíbrio e a socialização.

Traz momentos de descontração e é parte dos treinos de Atividades Práticas da Vida Diária (AVP), impulsiona a autonomia, a iniciativa e a independência.

A variedade de atividades esportivas disponíveis semanalmente ajuda na superação de desafios e demais potencialidades físicas e emocionais, assim como a Bocha.

Estimula o compartilhamento de atividades coletivas de maneira natural, ensinando do zero todo o processo de cultivo, desde semear até o momento de colheita.

Potencializa o aprendizado dos alunos e, por isso, ajuda no desenvolvimento de habilidades funcionais, sociais, de linguagem, entre outras.

Conta com uma pista tátil com tipos de diferentes pisos, para estimular os sentidos tátil, auditivo, visual, olfativo além do equilíbrio e propriocepção dos nossos alunos.

Também faz parte das Atividades Práticas da Vida Diária (AVP), que é um exercício que auxilia na autonomia, iniciativa e na independência.

Desempenha a mesma função do mercado e do cinema ao permitir mais autonomia, iniciativa e independência de forma natural.

Colabora com experiências diversas e significativas para uma vida mais autônoma e independente.

Ajuda na adaptação, no estímulo, na aquisição, no aprimoramento e na manutenção de recursos físicos e motores durante todo o ano utilizando diversas estratégias de intervenção.

blog fada

Um retrato do autismo no Brasil

Informações sobre o transtorno ainda são vagas e pacientes têm dificuldades em obter diagnóstico precoce e tratamento O dia 2 de abril foi instituído pela

Leia +